Dicas para escolher as músicas do seu casamento

Bodas de papel: conheça as primeiras bodas

Bodas de papel: conheça as primeiras bodas

As bodas de papel fazem parte da lista bem famosa de bodas de casamento. Algumas delas são muito famosas entre todos, como as de cristal, de prata, de ouro e de diamante, mas essas são para casais com alguns bons anos de casados.

A palavra “boda” significa “promessa” e isso traz o significado de “reafirmação de laços, dos votos” para cada uma das bodas comemoradas. A comemoração das bodas é uma festa culturalmente tradicional aqui no ocidente.

Mas você sabia que existem bodas para todos os aniversários de casamento? Cada ano é relacionado a um tipo de material, ou um conceito, que representa a reflexão sobre o relacionamento naquele momento.

Como essas datas são super importantes para a história de amor do casal, começaremos uma série sobre as principais e mais importantes bodas a serem comemoradas.

E que jeito melhor de começar essa sequência de conteúdos do que com a irmã mais nova das bodas? Como assim “irmã mais nova”? Fique com a gente nesse post para conhecer mais sobre esse mundo de comemorações de casamento.

Do que se trata as bodas de papel?

“Bodas de papel” é o nome do primeiríssimo aniversário do mais novo casal. Apesar do papel parecer ser um material sem valor, nesse caso ele tem um significado importante e poético.

Ele se refere ao início, à fragilidade (no sentido de sensibilidade) do começo do relacionamento e também à flexibilidade que as pessoas envolvidas nele precisam ter um para com o outro, como indivíduos, e com a “vida compartilhada”.

Mas, afinal, qual é o melhor modo para comemorar essa data?

Festejando as bodas de papel do modo ideal

Como o clima ainda é de início de casamento e romantismo, uma ótima ideia é ter uma comemoração de bodas de papel com um conceito baseado no próprio casamento.

Lógico, não há a necessidade de ter os mesmos gastos e proporções de festa como a recepção, mas todo o romantismo e a sensibilidade precisam estar presentes.

Confira dicas sobre como fazer uma recepção de casamento inesquecível!

Para a decoração, leve o clima apaixonado como o principal pilar para ter ideias. Ou seja, na hora de decorar, pense em coisas que ambos gostam, pense em seus sonhos juntos e se inspire para transformar isso em algo visual.

É possível levar o conceito de “bodas de papel” também para um lado mais literal e pensar em todos os detalhes da festa sendo feitos de… papel. Desde a decoração até as lembrancinhas.

Mas caso você não queira dar uma festa em sua primeira boda, existem também outras saídas ótimas para não deixar a data passar em branco.

Outros modos de celebrar suas bodas

Ao tentar pensar em algo para as bodas de papel, a única regra é ser romântico. A partir daí, a sua imaginação pode ir desde ideias mirabolantes até as mais simples.

A primeira, por exemplo, pode ser uma viagem relaxante para um lugar que ambos gostariam de conhecer. A ideia aqui é ser um momento livre de estresses e mais intimista. Por isso, planeje com carinho os locais que irão, onde ficarão, o quanto (mais ou menos) gastarão e afins. Tudo para tornar criar essa atmosfera tranquila e romântica.

Outra excelente opção é um jantar super romântico e intimista. Seja em casa ou em um restaurante belíssimo, o importante é o casal curtir o momento como se não houvesse um mundo ao seu redor. Trocar presentes que tenham significados importantes um para o outro durante o jantar é uma ótima ideia também, para deixar a ocasião mais especial.

Uma última boa ideia é fazer um ensaio fotográfico criativo e único, que expresse a personalidade do casal de um jeito fofo e personalizado. Assim, esse momento ficará para sempre registrado.

Em conclusão: festejar o amor do casal é sempre importante

Seja lá qual for o modo de festejar a data, comemorar suas bodas de papel é um ótimo jeito de fazer do primeiro aniversário de casamento algo especial e único.

Caso esteja procurando um local para fazer sua festa de bodas de papel, convidamos você para conhecer o Espaço Pallazium e nossos serviços. Afinal, ficaríamos muito felizes de participar desse capítulo incrível da história do casal e proporcionar uma experiência inesquecível para vocês. Acesse nosso site e saiba mais!