Dicas para escolher as músicas do seu casamento

Confraternização de empresa: tudo o que você precisa saber para organizar a sua

Confraternização de empresa: tudo o que você precisa saber para organizar a sua

Confira as dicas de local, proposta, cardápio e muito mais que preparamos para você.

O ano está passando, as festas estão chegando e, junto com elas, tem uma das grandes tradições: a confraternização da empresa. Um tempo para deixar a parte trabalhosa de lado e aproveitar um momento descontraído.

Porém, nem sempre é fácil planejar esse tipo de evento. Geralmente, o responsável por organizar a comemoração é o setor de RH e ele precisa ter bastante criatividade para não fazer festas muito parecidas.

Um orçamento curto e falta de prática sobre esse assunto podem ser grandes dificuldades para organizar uma confraternização de empresa. Por isso, separamos tudo o que você precisa saber para organizar a sua. Vamos lá?

Principais pontos para organizar uma confraternização de empresa:

Sabemos que são muitos pontos para pensar: quantidade de pessoas, comida, decoração, local, entre muitos outros detalhes. Mas fique tranquilo, separamos os principais passos para organizar a sua confraternização. Continue a leitura!

1. Quantidade de pessoas

Antes de mais nada, saiba a quantidade de pessoas que participará do evento. Para conseguir definir esse número, lembre-se de cada um dos setores participantes da empresa por etapa:

  • Colaboradores, estagiários e terceirizados;
  • Fornecedores, parceiros e clientes;
  • Acompanhantes.

Ao se organizar dessa forma, você consegue definir com mais precisão quem será convidado para a festa e o tamanho do local que deverá acontecer a sua confraternização da empresa.

2. Proposta do evento:

Quem disse que precisa ser sempre a mesma coisa? De acordo com o perfil da empresa e dos colaboradores, defina qual será a proposta da confraternização. 

São diversas as possibilidades, como:

  • Almoço;
  • Churrasco;
  • Festa;
  • Happy hour;
  • Jantar;
  • Pool Party;
  • Entre outros.

3. Local onde acontecerá o evento

Agora que você já sabe o número aproximado de pessoas que comparecerão e a proposta da sua confraternização da empresa, chegou a hora de escolher onde ela acontecerá.

Tem espaço suficiente na empresa ou será em um local diferente? Geralmente, as pessoas buscam lugares alternativos para garantir que será um momento de descontração, por estar longe do trabalho.

Você pode escolher restaurantes, clubes, salões, entre outros. O importante é pensar em facilidade de acesso, conforto, segurança e infraestrutura. O local precisa ser grande o suficiente para todos caberem confortavelmente, porém sem parecer que está vazio.

O Espaço Pallazium pode ser uma boa opção. Isso porque ele tem capacidade para 250 convidados, lounge externo, bar amplo, sistema de sonorização e muito mais.

4. Avise os convidados com antecedência

Por ser um evento importante, é legal que as pessoas tenham tempo para se planejar. Quanto antes você enviar o convite à elas, maior será a expectativa para o grande dia.

Uma boa ideia é antecipar alguns detalhes com o tempo. Assim, a equipe fica curiosa e vai entrando no clima de comemoração. Afinal, queremos que seja um momento divertido, não é mesmo?

7. Cardápio

Lembra que falamos para definir a proposta da sua confraternização da empresa? Então, o cardápio é um dos principais motivos pelos quais dissemos isso.

Isso porque, cada conceito de evento exige um tipo de comida. Uma pool party combina com drinks e petiscos, já um jantar combina com um cardápio mais amplo e refinado.

Pode ser apenas alguns salgadinhos, como podem ter pratos para refeições completas, lanches, pizza, churrasco, entre muitas outras opções.

Não se esqueça de pensar em possíveis convidados alérgicos ou com intolerância alimentar. Por isso, ofereça um cardápio variado para todos aproveitarem igual.

O Espaço Pallazium conta com um cardápio de surpreender qualquer um. São diferentes opções, na medida certa para o seu evento.

8. Organize atrações

Já foram muitos dias de estresse e ansiedade no trabalho e, pelo menos esse, queremos ter a certeza de que será muito divertido, certo? Por isso, organize possíveis atrações para animar ainda mais a galera.

De acordo com o que você sabe sobre seus companheiros, coloque a cabeça para funcionar, use sua criatividade e faça dessa confraternização de empresa a mais divertida. Você pode escolher:

  • Bandas ou cantores;
  • Cabines fotográficas;
  • DJ;
  • Karaokê;
  • Gincanas;
  • Jogos;
  • Entre muitos outros.

9. Lembrancinhas

Esse é um dia para ser histórico, então prepare algo para os convidados levarem para casa e sempre lembrarem desse momento com carinho.

Pode ser imã de geladeira, foto, copo, entre inúmeras opções. É muito claro que quanto maior a utilidade da lembrancinha, mais as pessoas irão lembrar dela. Então, busque algo que possa realmente fazer a diferença no dia a dia dos seus convidados.
Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo nosso blog e acesse nossas redes sociais para saber mais sobre o nosso espaço.