Dicas para escolher as músicas do seu casamento

5 Dicas para Surpreender na Festa de Fim de Ano da sua Empresa

5 Dicas para Surpreender na Festa de Fim de Ano da sua Empresa

Confira nossas dicas para fazer uma festa de fim de ano da empresa memorável.

O mês de dezembro é marcado por grandes comemorações e as festas de fim de ano da empresa são quase tão marcantes quanto o natal em família. E não importa o tamanho da empresa, é muito importante oferecer uma confraternização em agradecimento ao trabalho do ano.

Mas também precisamos prestar atenção para que as atrações não sejam repetitivas, fazendo a mesma coisa todos os anos.Continue a leitura para conferir algumas dicas de como oferecer uma festa de forma inovadora e inesquecível.

Festa de final de ano da empresa

Ter criatividade e, principalmente, dinheiro para fazer uma festa diferente pode ser um desafio. Mas é importante que a empresa procure soluções para proporcionar um momento de diversão para seus colaboradores.

Para isso, entenda tudo o que você precisa saber para organizar a sua festa de final de ano da empresa. Confira:

  • Entenda o objetivo do evento;
  • Conheça seu público;
  • Faça um bom planejamento;
  • Seja criterioso com fornecedores;
  • Surpreenda seus convidados.

Agora que você já sabe um passo a passo para organizar a sua festa, vamos aos detalhes mais criativos. Desde local até atração, tudo deve ser planejado para que seus colaboradores tenham um dia ótimo.

1 – Evite repetir locais

Apesar de parecer básico, esse tipo de inovação é muito importante. Isso porque festas feitas sempre no mesmo lugar acabam ficando cansativas. Pense na decoração, assim como devemos evitar repeti-la, o local da festa também precisa mudar.

Salões, chácaras, bares, parques de diversões e, até mesmo, navios! São inúmeras opções para entreter seus colegas, o importante é usar a criatividade e prestar atenção se o tema combina com o perfil dos convidados.

2 – Capriche no entretenimento

Imagine contratar aquele cantor que seus colegas tanto gostam, ou chamar aquele DJ que sabe como levantar o astral de uma festa. Que tal um show de mágica? 

São inúmeras as possibilidades e muitas delas podem encaixar perfeitamente ao seu orçamento. O importante para a festa de final de ano da empresa é ter alguma coisa que realmente seja atrativa aos convidados.

3 – Faça premiações

Uma prática bem comum nesses tipos de festas é a premiação dos diretores para os colaboradores. Além de ajudar a manter a motivação dos funcionários para o próximo ano que vai iniciar, deixa a noite muito mais divertida, não é mesmo? Afinal, todo mundo gosta de ganhar presentes.

Você pode sortear uma viagem, um carro, eletrodomésticos, massagens e muito mais. Só preste atenção para não tornar esse sorteio muito longo, isso pode desanimar os participantes.

4 – Promova talentos

Independente do setor da empresa, sempre têm alguns talentos ocultos trabalhando ao seu lado. Assim, convide os colaboradores para apresentarem suas habilidades durante o evento.

Aqui vale tudo! Pintura, stand up, dança, mágica e muito mais. Todos, com certeza, irão se surpreender com os talentos escondidos da equipe.

5 – Use a tecnologia a seu favor

Hoje,  ninguém vive sem celular. Estimule seus convidados a registrarem a festa de final de ano da empresa, divulgando no Instagram, Facebook e outras redes sociais. 

Para ficar mais divertido, ofereça acessórios, ambientes criativos para fotos, plaquinhas e muito mais. Já pensou em ver o nome da sua marca em alguma hashtag? 

Pronto! Você viu dicas rápidas para fazer desse momento inesquecível. Porém, precisamos falar de mais um assunto:

Ninguém irá elogiar se o banheiro ficou limpo a festa toda ou se a temperatura da cerveja estava boa, mas se você negligenciar esses detalhes, com certeza seus convidados ficarão insatisfeitos.

Então, além de oferecer diversas opções divertidas, não deixe de lado os pontos tradicionais da organização de uma festa, hein!

Se você ainda está com dúvidas de onde realizar seu evento, consulte o Espaço Pallazium. O buffet oferece espaço para 250 convidados e serviços de ótima qualidade.
Acesse nossas redes sociais para saber mais.