Dicas para escolher as músicas do seu casamento

Recepção de casamento: torne esse momento ainda mais especial

Recepção de casamento: torne esse momento ainda mais especial

Ah, a recepção de casamento. Um momento tão especial e marcante na vida do casal que acabou de oficializar sua união. É aqui que os recém casados se juntam aos seus padrinhos, madrinhas, amigos próximos e familiares para, juntos, festejarem.

Disso tudo você já sabia, mas e se dissermos que dá para tornar esse momento ainda mais especial?

No conteúdo de hoje, trouxemos algumas dicas para fazer de sua recepção de casamento um acontecimento inesquecível, tanto para seus convidados quanto para você e o amor de sua vida.

Começando a pensar na recepção de casamento perfeita

Fazer a recepção de casamento exige um longo planejamento para que todos os detalhes, como convidados, decoração, cardápio, bolo de casamento, looks do casal e por aí vai, sejam pensados com carinho.

É um processo que sempre precisa e merece muita atenção, dedicação e tempo, não importa o conceito ou o nível de complexidade escolhido. Tudo isso para criar o momento mais perfeito da noite.

Esse é seu casamento e merece ser feito do modo como você o idealizou, em cada detalhe. Por isso, não meça esforços para caprichar nas decorações, buffet e lembrancinhas.

Todo o roteiro e o tema da festa será de acordo com os desejos do casal, claro, mas apesar de não existir regras específicas para construir uma boa festança, existem, sim, algumas etapas básicas que podem ser aplicadas tanto para os casamentos mais tradicionais quanto para os mais simples. A primeira delas é o coquetel de recepção.

O coquetel ideal para a recepção de casamento

Quando a festa é realizada no mesmo local que aconteceu a cerimônia, é possível dar início ao coquetel logo em seguida. Mas caso a cerimônia aconteça em uma igreja, normalmente o coquetel acontece depois da celebração do matrimônio, quando todos vão para um salão.

Mas o que é o coquetel? Ele é aquele momento no qual os noivos saúdam seus convidados, recebendo seus cumprimentos. Essa parte pode ser feita com o casal saudando cada convidado individualmente, em grupos ou até mesmo de modo geral, englobando todos. O importante é que os recém casados se sintam completamente confortáveis e aproveitem o momento.

É aqui também que os comes e bebes da festa são servidos para os convidados. O que nos leva para o próximo tópico.

Recepção de casamento à moda do casal

O cardápio pode tanto ser constituído de pratos completos e elaborados quanto de aperitivos mais simples, porém deliciosos. Aí vai do gosto do casal, do estilo da festa, como também do momento do dia que a recepção acontecerá.

Dependendo da quantidade de pessoas que receberão o convite para a festa, às vezes é bacana fazer uma pesquisa com seus convidados para saber se alguém é alérgico a algum tipo de comida. Isso não é uma obrigação dos noivos, claro, mas é um toque delicado, que pode fazer os convidados se sentirem ainda mais queridos.

Outra coisa importante: o ideal é que as comidas e bebidas estejam na temperatura certa para serem servidas. É aqui que você pode contar com o Espaço Pallazium, por exemplo. Assim você conta com um buffet de confiança e qualidade, e um local com uma infraestrutura excelente.

Chegou a hora de festejar!

Passando para o próximo passo: a própria festa. Aqui é onde a liberdade criativa tanto da equipe de organização quanto dos noivos pode desabrochar. A playlist é, geralmente, construída pelo casal junto ao DJ, ou às vezes o próprio casal já tem uma playlist pensada para a celebração.

Quanto à dança, alguns adoram iniciar a festa com a famosa valsa do casal com os pais, alguns preferem fazer uma grande performance envolvendo o casal e os padrinhos e madrinhas, já outros preferem algo mais simples, sendo apenas uma dança do casal em si.

Um resumo sobre a recepção de casamento

Concluindo todo o pensamento, a festa em si é o momento no qual todos, padrinhos, madrinhas, familiares, amigos e os recém casados se juntam como um para celebrar os pombinhos. É o momento no qual acontecimentos engraçados e emocionantes acontecerão e marcarão as primeiras páginas da história de amor do casal. E existe apenas uma regra: se divertir!

O Espaço Pallazium quer fazer parte desse momento tão importante. Por isso, se você está buscando fazer uma recepção de casamento incrível, convidamos você para entrar em nosso site e conhecer mais sobre nosso serviço e nosso atendimento super exclusivo.