Dicas para escolher as músicas do seu casamento

Votos de casamento: escreva um voto inesquecível

Votos de casamento: escreva um voto inesquecível

Em uma celebração de matrimônio, o momento dos votos de casamento é pra lá de esperado.

Lógico, quando pensamos em um casamento, talvez outras coisas venham à cabeça, como a cerimônia, a festa de recepção e por aí vai. Mas é nos votos que as promessas são feitas de uma pessoa para a outra, promessas essas que durarão por toda a história do casal. Por isso os votos de casamento são tão importantes.

É o momento mais puro, pessoal e delicado de toda a cerimônia, a oportunidade do casal se declarar mais uma vez um para o outro, relembrarem toda a sua trajetória e expressarem seus sonhos e expectativas para o novo capítulo que se inicia ali.

Sendo assim, hoje trouxemos algumas dicas básicas para te guiar na escrita e te ajudar a fazer desse texto a sua criação mais emocionante e inesquecível.

Vamos lá?

DICA #1: comece seus votos de casamento com antecedência

Organizar o casamento é uma correria do começo ao fim. São tantos detalhes da decoração, da lista de convidados, dos locais para a cerimônia e a celebração, as lembrancinhas, as vestes especiais etc., que muitos casais acabam deixando a escrita dos votos de casamento para o último momento.

Por exigir tanta emoção e sinceridade, a criação dos votos não pode ficar para a última hora. Ela merece ser feita com tempo, dedicação, atenção e carinho.

Então tome o tempo que for para criar seu voto. garantimos que cada minuto dedicado nele valerá cada doce olhar e lágrima quando você recitá-lo ao seu amor.

DICA #2: seja autêntico e intenso em seus votos de casamento

Esse é seu momento de colocar para fora tudo o que seu coração quer gritar para a pessoa que você ama.

Não tenha medo de ser intenso demais em seus sentimentos e palavras. Esse é o lugar e a hora perfeita para você ser você mesmo e demonstrar toda sua emoção, sua felicidade e seu amor.

Demonstre tudo o que sente para a pessoa mais especial de sua vida sem se preocupar com o tamanho do texto ou com o tempo que vai demorar para falá-lo. Transcreva toda a liberdade que a pessoa amada te faz sentir.

DICA #3: lembre da história de amor de vocês e do porquê de estarem ali

Você se lembra daqueles momentos especiais, daqueles detalhes que emocionaram, dos acontecimentos mágicos de toda a história de amor de vocês ou até mesmo do exato momento que vocês se conheceram ou que perceberam que estavam apaixonados um pelo outro?

Trazer essas memórias tão importantes nos votos de casamento é a garantia de criar uma ocasião especial, cheia de emoção e de sentimentos inesquecíveis.

Caso você não queira falar sobre esses momentos, use-os como a mais pura fonte de inspiração para fazer o texto de seu voto. Uma outra excelente fonte de inspiração é pensar nos principais pontos que fizeram você se apaixonar por seu amor.

Abrace todos esses sentimentos e faça o voto mais lindo que sua pessoa amada poderia querer ouvir.

DICA #4: Use os votos de casamento para fazer sua promessa de futuro

Lembra todas aquelas promessas românticas e lindas que vocês tão apaixonadamente fizeram durante o tempo de namoro? Essa é a oportunidade de afirmá-las como uma promessa para o futuro que ambos construirão juntos.

Expresse seus sonhos e desejos para essa vida compartilhada e torne-os um lindo comprometimento de amor para esse novo capítulo.

Para escrever seus votos de casamento não existe um padrão ou modelos. A única regra é dizer tudo aquilo que você sente que deve.

Quando pensadas com carinho, essas palavras ecoarão por toda a história do casal, assim como também na memória dos convidados. Por isso, abra seu coração e sua mente e deixe seus sentimentos falarem por eles mesmos.

Caso esteja procurando um lugar para realizar a cerimônia do momento mais esperado da história de vocês, nós te convidamos para conhecer o Espaço Pallazium. Acesse nosso site e saiba mais sobre o local, nossos serviços e como faremos de seu casamento uma experiência inesquecível.